Diretoria do SISEM é recebida pela nova secretária de Educação, Ilza Mateus

O presidente do SISEM, Marcos Tabosa, acompanhado da secretária da entidade, Andréia Garcia e o assessor Gean, estiveram reunidos em audiência com a nova secretária de Educação Municipal, Ilza Mateus de Souza, nesta terça-feira, dia 10 de janeiro, para fazerem as apresentações e ao mesmo tempo manifestar o desejo de sucesso neste novo desafio, bem como explanar a nova secretária a situação funcional e profissional dos filiados daquela pasta.

Munido de uma mini pauta de reivindicação, Tabosa explicou a Ilza Mateus o sentimento dos servidores lotados na Semed com relação ao poder Executivo, onde o respeito e a valorização foram relegados a um segundo plano na ordem das prioridades para o setor no município. Enumerou ainda as dificuldades encontradas para o diálogo na gestão anterior e manifestou o desejo de que daqui para frente seja construída uma ponta direta com a direção da pasta para solucionar os inúmeros problemas cotidianos dos servidores da educação, que tem passado diariamente pelo sindicato, até então sem solução por falta desta abertura para o diálogo.

Na lista dos assuntos abordados pelo sindicato com a nova secretária, Tabosa cobrou o pagamento dos valores da última turma do profuncionário, bem como as verbas do projeto da Escola Viva, onde muitos servidores ainda não receberam as verbas remuneratórias. O presidente do Sisem pediu ainda que fosse dada prioridade na escala de horário para os concursados, especialmente nos Ceinfs e seu devido enquadramento. Entre os inúmeros assuntos discutidos com a nova secretária, Tabosa lembrou ainda o déficit de servidores que atuam na Educação e a necessidade de ampliar as 6h para os secretários escolares, bem como a criação destes cargos específicos para esta função.

Para a diretoria do Sisem, a reunião foi bastante produtiva e poderá avançar positivamente em favor dos servidores filiados, ficando pactuado com a nova secretária que todas as demandas surgidas serão discutidas diretamente com ela e as soluções encontradas conjuntamente, evitando desgastes políticos desnecessários, onde o diálogo e o bom relacionamento sejam praticados cotidianamente para o bom andamento das atividades desenvolvidas em prol de uma educação de qualidade e eficiente em Campo Grande.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


*