Servidores filiados aprovam contas do sindicato e filiação a entidades de grau superior

Reunidos em assembleia geral, nas dependências do SISEM (Sindicato dos Funcionários e Servidores Municipais) no último dia 07 de dezembro, os servidores filiados discutiram e aprovaram as contas do sindicato, referente o ano fiscal de 2016, bem como aprovaram a filiação do sindicato a duas entidades de grau superior: a FERSEP (Federação Sindical dos Servidores Públicos) e a CSPB (Confederação dos Servidores Públicos do Brasil).

A assembleia geral convocada pelo sindicato, sob a presidência de Marcos Tabosa, discutiu ainda outros temas de interesse da categoria, como as dificuldades que passa atualmente o Servmed e o 13º salário que correria o risco de não pago no final do ano, entre outros importantes temas que vão mexer com a vida do funcionalismo em 2017, principalmente pela mudança do chefe do Executivo Municipal, onde a esperança se renova com expectativa de ver o serviço público municipal valorizado pelo serviço que presta para a sociedade.

PRESTAÇÃO DE CONTAS DO SINDICATO

Como prevê o estatuto do sindicato, as contas previamente aprovada pelo Conselho Fiscal, foram colocadas em votação, tendo sua defesa e apresentação feita pela conselheira Anésia Artuzi. Com o laudo em mãos, Anésia afirmou aos presentes que após um minucioso estudo de verificação do balanço financeiro da entidade pelos membros do conselho, referente todo o ano de 2015 e até junho de 2016 não havia nada que desabonasse a correta aplicação dos recursos administrados pela atual diretoria, sugerindo a aprovação pela categoria.

Com o aval do Conselho Fiscal e tendo ainda toda a documentação colocada à disposição para qualquer filiado verificar e questionar, a assembleia geral decidiu pela unânime aprovação de todas as contas apresentadas pela direção do sindicato.

FILIAÇÃO A ENTIDADES DE GRAU SUPERIOR

Apesar de ser o maior sindicato de servidores municipais de Mato Grosso do Sul e um dos maiores do Centro-Oeste, o SISEM ainda não estava filiado a nenhuma entidade de grau superior, que defendem os direitos dos servidores no cenário nacional, sendo filiado apenas na UGT (União Geral dos Trabalhadores), uma central onde a defesa desses direitos é mais política do que sindical. Desta forma, o presidente Marcos Tabosa apoiando esta iniciativa, levou à apreciação da categoria, que de forma unânime autorizou a filiação do SISEM nestas duas entidades que vão dar suporte técnico, orientação e capacitação, abrindo espaço para que os servidores de Campo Grande possam ter voz nas decisões nacionais que interferem na sua vida profissional.

BALANÇO GERAL

Ao fazer um balanço geral das atividades desenvolvidas pelo SISEM em favor dos servidores municipais de Campo Grande, Tabosa disse estar satisfeito até aquele momento, pois todas as ações que havia contra ele na Justiça foram arquivadas por falta de provas materiais e veracidades dos fatos. Foram muitas as lutas com grandes desafios, mas superadas com trabalho e determinação. Em 2016 teve greves, passeatas, paralizações e muita mobilização dos trabalhadores públicos em busca de respeito, salários dignos e boas condições de trabalho. Quando o grito e o barulho foram insuficientes para sensibilizar o Executivo, restou apenas a guarida do Judiciário, onde muitas ações movidas pelo sindicato em favor dos servidores aguardam por justiça. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


*