Reajuste Salarial

Servidores da referência 14 autorizam SISEM negociar reajuste salarial

Os servidores de nível superior pertencentes à referência 14 do Quadro de Pessoal Efetivo da Prefeitura Municipal reuniram-se em Assembléia Geral Extraordinária no último dia 19 (Terça-Feira) para tomar conhecimento da contraproposta do Executivo acerca do reajuste de salários, atinente a data-base da categoria.

Na ocasião, o Presidente Marcos Tabosa informou que o Prefeito Municipal se reuniu com o SISEM no dia 18 de abril (segunda-feira) apresentando contraproposta à proposta apresentada pela categoria, via SISEM, através do Of. nº 122/Rest/2011, de 15.04.2011, que reivindica o percentual de 12% à referência 14, mais o abono da referência 16.

Na oportunidade o Presidente do SISEM informou que o Executivo contrapropôs o índice de 6.09% na referência e o mesmo índice de reajuste no abono salarial, tendo o Prefeito alegado haver impossibilidade de um índice de reajuste maior no vencimento-base da categoria, tendo em vista que a referência 14 é o padrão de vencimento  indexador dos adicionais de produtividade das demais categorias funcionais da Prefeitura, fato que provocaria um impacto muito elevado na folha de pagamento.

Salientou Tabosa que demonstrou o seu descontentamento pela contraproposta e justificativa apresentada, tendo na oportunidade feito apelo no sentido que o Prefeito estudasse uma fórmula mais adequada para a concessão do adicional de  produtividade, pois os servidores da referência 14 estavam sendo punidos e injustiçados.

Ao final de sua fala, Tabosa solicitou que o Prefeito Nelson Trad Filho juntamente com o Dr. Paulo Nahas – Secretário Municipal de Planejamento, Finanças e Controle reestudassem uma contraproposta que redundasse em melhores salários para a categoria e sinalizasse o início da recuperação das perdas salariais ocorridas nos últimos anos.

Relatou que diante da contra-argumentação feita, o Prefeito informou que a questão do indexador que envolve a referência 14, será resolvida no PCCR que será implantado, tendo em seguida suspendendido a reunião solicitando que a Diretoria retornasse às 10:00 horas do dia (19.04) para dar continuidade à negociação.

Tabosa informou que a Diretoria do SISEM ao retornar à mesa de negociações recebeu do Executivo uma nova contraproposta que avançou um pouco mais em relação ao índice de reajuste a ser concedido ao abono salarial, saltando de 6.09%, índice da proposta original, para 10% de reajuste, mantendo o índice quanto à referência, no mesmo patamar de 6.09%, pelos mesmos motivos já mencionados.

Após fazer este suscinto relato sobre o andamento das negociações, Tabosa passou a palavra para o Tesoureiro Geral e Consultor Técnico do SISEM – Oscar Mendes, que fez uma breve explanação sobre o comportamento da receita municipal em relação aos reajustes dos vencimentos dos servidores ocorridos nos últimos anos, alegando que foram muito baixos, fato que  comprova a prática de uma política de enorme arrocho salarial. Disse que apesar do Executivo haver avançado pouco na última contraproposta, acreditava na boa vontade do Prefeito Nelson Trad Filho em relação aos servidores da referência 14, nestas negociações, cuja sinalização favorável deveria ser aproveitada pelo SISEM, para se chegar a um índice de reajuste satisfatório.

Na oportunidade, propôs à Assembléia Geral que delegasse ao SISEM a missão de negociar um abono salarial entre 15% e 25% para a categoria, já que o Executivo se encontrava irredutível quanto ao aumento do índice de 6.09% oferecido para o vencimento base da citada referência.

Colocada a proposta em discussão, alguns servidores se manifestaram no sentido de que o SISEM não deveria abandonar a luta pelo aumento do índice da referência 14, e sim continuar insistindo num percentual de reajuste salarial acima dos índices inflacionários acumulados nos últimos doze meses. Ajustada a proposta do Tesoureiro Geral do SISEM à sugestão dos servidores, a ASSEMBLÉIA GERAL EXTRAORDINÁRIA decidiu, por mais de 2/3 dos servidores presentes, delegar ao SISEM a missão de negociar com o Prefeito Municipal o reajuste salarial da categoria dentro dos seguintes parâmetros: 1. Continuar reivindicando índice de reajuste para a referência 14, superior à inflação registrada pelo INPCA-E, nos últimos doze meses. 2. Abono salarial com índice entre 15% e 25%.

Em razão do exposto, comunicamos aos servidores de nível superior vinculados à referência 14, que o Executivo na data  de 20.04 (Quarta-Feira) tomou conhecimento da nova contraproposta da categoria, estando a Diretoria do SISEM aguardando uma audiência com o Prefeito Nelson Trad Filho, no mais tardar na próxima terça-feira (26.04) para decisão final a respeito do assunto.

Para finalizar, desejamos a todos um feriado venturoso e feliz páscoa, e que todos nós, revigorados pela fé em Cristo, retornemos ao trabalho, unidos e  otimistas.

A Diretoria Executiva

no images were found

REAJUSTE SALARIAL 2011: Convocamos todos os servidores públicos municipais das referências 1 a 13, para participar da Assembleia Geral Extraordinária

REAJUSTE SALARIAL 2011: Convocamos todos os servidores públicos municipais das referências 1 a 13, para participar da Assembleia Geral Extraordinária que será realizada hoje, dia 13/04/11, na arena do Horto Florestal, às 18h30 em 1ª convocação e às 19h em 2ª convocação.

Vamos lotar a Arena como lotamos na última assembleia de 2010!

Pauta:

  1. Proposta de Reajuste Salarial – 2011;
  2. Outros Assuntos de Interesse da Categoria.

Local: Arena do Horto Florestal